A nova unidade passará a funcionar em um prédio com 939,62 m² em dois pavimentos, totalizando um investimento de R$ 1.647.691,19, no terreno próprio da antiga delegacia. Além de abrigar a equipe da Delegacia da Polícia Civil na cidade, o edifício funcionará como Coordenadoria Regional para as ações da corporação por meio das delegacias nos 12 outros municípios do Agreste do Estado.

Além de João Eloy, participaram da visita à futura Delegacia Regional o secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista dos Santos Júnior, o diretor do Departamento Administrativo Financeiro da SSP, Jocélio Fróes, e o coordenador da Polícia Civil no Interior, delegado Jonathas Evangelista, entre outros servidores da Secretaria, que ajudaram a conferir os detalhes pendentes para a entrega da Delegacia, ainda em data a definir.
Construção

A concepção do projeto tem como objetivo criar um espaço que atenda às necessidades dos usuários dos serviços prestados pela Polícia Civil e, ao mesmo tempo, oferecesse comodidade. A delegacia possui diversas salas e a ampla distribuição delas, bem como as áreas de circulação em toda a unidade.
O pavimento térreo é composto por recepção, sala de espera, sala de atendimento, balcão de informações individualizado, sala de advogados, sala de comunicação, sala para nobreak, dois cartórios, duas salas de custódia, duas salas de reconhecimento de vítimas, duas salas de flagrantes, duas salas para agentes, duas salas para delegados, depósito para armas, depósito de apreensão, copa, quatro banheiros - sendo dois para cada sexo - e jardim de inverno.
Interligado por uma espaçosa escada, o pavilhão superior da delegacia possui uma sala para agentes, uma sala de conciliação, um au ditório destinado aos profissionais, uma sala de espera, dois cartórios, duas salas para delegados, dois alojamentos com suítes, terraço, área de ventilação, quatro sanitários - dois para cada sexo - corredores de circulação, além de uma área com 112.53 m² para futura ampliação.
O bom aproveitamento do espaço não foi apenas no interior da obra. Na área externa da delegacia foi construído estacionamento com oito vagas para visitantes, marco para bandeiras e um amplo espaço de circulação. Aos fundos, encontram-se as sete salas de passagem, estacionamento privativo coberto com oito vagas para automóveis e cinco vagas para motocicletas. Toda a pavimentação foi executada em paralelepípedo com aplicação de meio fio.
Sergipe Cidades
A delegacia de grande porte em muito contribuirá para a segurança de Itabaiana, a 58 km de Aracaju, e sua população estimada em aproximadamente 90 mil habitantes. A obra é resultado do Programa Sergipe Cidades, numa parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Quando foi implantado há pouco mais de dois anos pelo Governo do Estado, o Programa Sergipe Cidades assumiu o compromisso de promover o desenvolvimento social e econômico, garantindo à população sergipana melhorias significativas em sua qualidade de vida.
As melhorias proporcionadas pelo programa estão sendo concretizadas em todo o interior do estado, através de diversas obras, cujo objetivo principal é atender as demandas indicadas pela população durante as conferências municipais e territoriais realizadas antes de sua implantação.
ASN.
0 comentários:
Postar um comentário