O prefeito Luciano Bispo (PMDB), enviou a câmara dos vereadores o projeto de lei do PISO do magistério, o projeto esteve à disposição para votação nesta terça-26/06, e como já era de se esperar o projeto foi aprovado e os professores não receberam os 22,22% estabelecido pala lei. Votaram contra os vereadores: Fabinho do Abrigo; Heleno de Acioli; Carlinhos da Atlética; Francis de Andrade; Professora Ivonir; Olivier Chagas. Votaram a favor: João Cândido; Valmir de Francisquinho; Zé Teles; Vardo da Lotérica.
Ouça o áudio da entrevista:
A Notícia Serrana entrevistou a professora Rita do SINTESE, que resumiu a situação. A professora explicou que a partir da aprovação desse projeto haverá uma diferença de 10% no salario dos professores de ensino médio para ao de nível superior. “quando se aplica a diferença de 10% entre professores de nível médio e superior você não tem o reajuste de 22,22%, o que destrói a carreira dos professores”. Indaga a professora. Quando perguntamos sobre a falta de democracia na câmara ela respondeu: “Os vereadores não tem opinião própria, eles simplesmente acatam a decisão do prefeito, isso é lamentável”.
O SINTESE esta articulando junto a organizações civis, como Maçonaria e Rotary e sociedade em geral, para agir diante da atual situação.
No próximo dia 7 o sindicato estará realizando o enterro simbólico do governador Déda e do prefeito Luciano. A cerimonia acontecerá a partir das 8hs na praça João Pessoa (Praça do Nunes), a sociedade esta sendo convidada. Ouça o áudio da entrevista:
Da redação: William Santos
0 comentários:
Postar um comentário