Itabaiana-SE

Justiça barra festa em Lagarto com dinheiro público, mas Gustinho e Rogério viabilizam evento.


A decisão do Judiciário de impedir a Prefeitura de Lagarto de realizar festas com o dinheiro público está mantida. A tradicional Festa da Mandioca, que ocorre no município no período junino chegou a ser ameaçada de não ocorrer por conta das irregularidades notificadas pela Justiça nas contas da prefeitura. No entanto, os deputados, estadual, Gustinho Ribeiro (PSD) e, federal, Rogério Carvalho (PT) mobilizaram empresários da cidade para viabilizar a realização do evento, que começa nesta terça-feira, dia 19, e, inclusive, contará com a participação da banda de destaque nacional, Aviões do Forró.

"Em solidariedade ao povo de Lagarto que estava ansioso por esse evento fizemos um entendimento com o deputado Rogério Carvalho e outros empresários locais para viabilizarmos a festa. A banda Aviões do Forró estará presente como estava programado e promete mobilizar pessoas de todo estado. Além disso, tínhamos a necessidade de realizar esse evento, já que toda a cidade já estava na expectativa, já no clima, e o comércio local seria prejudicado com a não realização dessa festa", comentou Gustinho, sobre a Festa da Mandioca, que está em sua 3ª edição.

De acordo com Gustinho a prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), vai cumprir a decisão judicial e todo recurso que seria destinado à festa não será mais. "Decisão judicial é para ser cumprida, então foi isso que a prefeitura fez. Agora a festa será realizada com recursos privados, mas estará aberta ao povo a custo zero, para que a população possa se divertir gratuitamente", disse ele.

Fonte: Universo Político

0 comentários:

Postar um comentário