O governador Marcelo Déda (PT), anunciou o índice de reajuste para os servidores, de acordo com o anúncio que foi divulgado na última segunda-18/06, ele só pagará as perdas inflacionárias. O projeto foi enviado para a assembleia e ficou com a seguinte proposta: O reajuste dos professores vai ser de 6,5% e dos servidores 5,02%. A proposta claro não agradou a todos.
E mesmo depois do fim da greve os professores da rede estadual estão aptos a não desistir e irão participar da seção da assembleia nesta segunda -25/06, com o objetivo de protestar pela não aprovação do projeto que segundo eles divide a categoria.
O sindicato divulgou em seu site (www.sintese.org.br) uma "carta" pedindo o apoio dos deputados.
“Caro Deputado/Deputada
Os professores lutam por uma carreira única e por valorização do magistério e da Educação Público, por isso pedimos seu apoio para que não vote no projeto que diferencia o reajuste dos professores.
O educador com nível médio ou nível superior atuam no mesmo local de trabalho e têm a mesma complexidade em seu ensinar. Por isso valorize o professor da rede estadual, não vote neste projeto e solicite que o governo o refaça para que todos os educadores sejam contemplados.”
Da redação: William Santos
0 comentários:
Postar um comentário