Itabaiana-SE

Gustinho não vê problema em ser substituído na liderança do governo.

“Não há desejo de confronto”, diz ele, que destaca o diálogo com a oposição em sua liderança


Por Raissa Cruz

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) disse que está encarando com naturalidade a possibilidade de ser substituído por outro parlamentar na liderança do governo na Assembleia Legislativa. “Não há nenhum desejo de confronto dentro do nosso agrupamento, não há problema nenhum em continuar como também não há problema de abrirmos para que outro parlamentar assuma a liderança”, comentou ele.
Nos bastidores, o nome da deputada Conceição Vieira (PT), que na eleição da nova Mesa Diretora deixou a 1ª secretaria da Casa, é o mais apontado para liderar a bancada. Gustinho, por sua vez, diz que vê isso com tranquilidade, mas não deixa de enfatizar que sua participação nesse momento tenso de minoria do governo “foi essencial para o diálogo sobre ao Proinveste entre oposição e situação”.
“Ainda não houve discussões sobre isso (mudança de liderança), estamos focados, no momento, nos debates para aprovação do Proinveste. As negociações caminham muito bem, nós buscamos desde o início da minha liderança no governo estabelecer esse clima de diálogo e entendimento, justamente porque o Proinveste é muito importante para Sergipe”, frisou Gustinho, ressaltando ainda que “assumir a liderança foi um gesto, sobretudo, de fidelidade com o governador Marcelo Déda que confia em nosso trabalho e indicou nosso nome na saída do deputado Francisco Gualberto (PT)”.
Gustinho Ribeiro aposta na aprovação do Proinveste, uma vez que, segundo ele, todas as sugestões dos parlamentares da oposição foram acatadas. “A oposição entendeu também a importância do Proinveste, e buscamos aceitar as sugestões da oposição. Acredito que não teremos grandes problemas na aprovação, porque todas as dúvidas foram tiradas pelo governo do Estado e todas as sugestões da oposição foram acatadas”, disse ele.
Fonte: Universo Político.com
Com reportagem de Eron Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário