Frase é de Augusto Bezerra contra o ex-presidente do PT, que estará em Aracaju palestrando
Por Joedson Telles
A oposição aos governos do PT na Assembleia Legislativa de Sergipe fez duras críticas ao ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, o ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, que desembarca em Aracaju, por volta das 18 horas desta quinta-feira 7, para participar de um ato comemorativo do Partido dos Trabalhadores em alusão ao que definem como “10 Anos do Governo Democrático e Popular”. Os encontros têm servido também para que os petistas comparem seus governos com os do PSDB. Com a presença de Zé Dirceu, o evento está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários. Zé Dirceu também promoverá palestra para os petistas sergipanos, assim como vem fazendo pelo Nordeste.
“É lamentável. Ridículo. Eu acho que um condenado do ‘mensalão’ deveria estar onde o Supremo Tribunal Federal julgou para estar: na cadeia. Em vez de estar dando palestras, Zé Dirceu deveria estar na cadeia pagando sua pena de 10 anos de prisão. Ele foi condenado. Se o PT quer que Zé Dirceu dê uma palestra, ele só pode ensinar a roubar. Foi o que ele aprendeu. Foi o que ele fez a vida toda à frente do PT”, afirmou o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe. Zé Dirceu foi condenado na Ação Penal 470 pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa no escândalo do ‘mensalão’ a 10 anos e 10 meses de cadeia, mas ainda está em liberdade.
Já o líder da oposição na Casa, o deputado Venâncio Fonseca (PP), observou que o Brasil inteiro acompanhou o julgamento da Ação Penal 470 no STF, que condenou, entre outros petistas, José Dirceu, que, ainda assim, se dá ao luxo de percorrer o Brasil de jatinho dando palestras. “E ninguém sabe por quem são pagos estes jatinhos. A quem pertencem. Mas circula (Zé Dirceu) livremente e ainda faz crítica ao julgamento do Supremo. Uma afronta ao Poder Judiciário, à democracia. Acho que aqueles que foram condenados devem pagar pelos seus erros. A pena deve ser cumprida o mais rápido possível, para não desgastar o STF. Circulam livremente e pregam moralidade. É preciso cuidado. A classe política tem sofrido desgaste por conta de pessoas que participam da vida pública, têm ficha suja, mas dão palestra como possuidores de ética. Maculam a imagem dos políticos. São condenados. Deveriam estar nas penitenciárias pagando sua penas”, observa Venâncio Fonseca.
Fonte: Da redação Universo Político.com
0 comentários:
Postar um comentário