Itabaiana-SE

Superintende da SMTT falou ontem na Câmara de vereadores de Itabaiana sobre o ciclomotores..

Na sessão desta quinta-feira, dia 12, o Superintendente da SMTT, Sub-Tenente José Melo, esteve na tribuna da Câmara através de uma solicitação do parlamentar João Cândido Sobrinho (PSB), e destacou três pontos principais: a problemática dos ciclomotores, a sinalização, e a circulação de táxis clandestinos em Itabaiana.

Em relação ao abuso dos ciclomotores, Melo defende uma lei municipal que regulamente o trânsito dos ciclomotores, para que possa ser identificado e punido quando necessário os usuários que cometem abuso.  “O que está mais em questão são os valores cobrados pelos veículos, para ter essa regulamentação, o seguro Dpvat, é de R$ 279”, disse Melo.

Em relação à sinalização, Melo informou que a SMTT encerrou um processo licitatório para a instalação de cinco semáforos em Itabaiana, sendo 4 são novos, e um outro que ficava nas imediações do INSS. Ele ainda destacou que os semáforos existentes também serão recuperados.
No tocante à questão da circulação de Taxis clandestinos, o superintendente reconhece o problema, mas aponta a dificuldade em comprovar que os mesmos realizam esse transporte de forma irregular, já que assim que são fiscalizados,  os condutores negam estarem em busca de passageiros, ao afirmar que estão realizando “fretes”.

Na sessão, os parlamentares destacaram a importância da SMTT no município, José Francisco de Andrade (PMDB), ressaltou que a SMTT é um primeiro passo, para que posteriormente se tenham resultados desse trabalho atual. Francis ainda relatou sobre a necessidade de um terminal rodoviário em Itabaiana.
O vereador Valmir dos Santos Costa (PR) reconheceu que a SMTT tem feito o possível na cidade de Itabaiana, mas que não possui uma estrutura adequada para o trabalho, ele comparou com o município de Carmópolis, cidade com uma população menor que Itabaiana, e há vários veículos disponíveis para SMTT, enquanto em Itabaiana há apenas um.

“É uma situação complexa em todo o estado de Sergipe, como exemplo, Aracaju, a polêmica em relação ao projeto dos ciclomotores, essa lei deve ser feita em conjunto, com um debate amplo”, disse Olivier Chagas (PT).

Redação  Aparcido Santana.
Foto: Ana Medeiros.
Fonte: Itnet

0 comentários:

Postar um comentário