Nesta quinta-feira, 12, o deputado federal André Moura, líder do Partido Social Cristão - PSC realizou pronunciamento defendendo o Projeto de Lei 3505/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização dos óculos utilizados na exibição de filmes em terceira dimensão (3D).
Os óculos utilizados pelos cinéfilos brasileiros tem sido motivo de discussão em vários Estados do Brasil pela questão do manuseio e higienização dos equipamentos, que são de uso coletivo. André Moura relatou que ao utilizar esses óculos o usuário corre o risco iminente de contaminação de doenças. Pois, nem todos os cinemas que se utilizam deste acessório não têm o cuidado necessário e recomendado pela vigilância sanitária e pelos órgãos de saúde no que tange a limpeza correta. No Brasil não existe uma legislação especifica que trate sobre esta matéria, por isso propomos esta propositura.
"Uma sugestão seria a comercialização dos óculos 3D com estilos diferentes, agregando valor e conferindo personalidade, já que as pessoas teriam a liberdade de escolher qual o estilo preferido, além de ficarem responsável pela assepsia do utensílio," disse André Moura.
De acordo com regimento interno da Câmara dos deputados o Projeto de Lei encontra-se nas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família e na Constituição e Justiça e de Cidadania que deverá designar relatores para a apreciação das matérias. (Da assessoria)Fonte: primeiramao
0 comentários:
Postar um comentário