Itabaiana-SE
Mostrando postagens com marcador Noticias. Polícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Noticias. Polícia. Mostrar todas as postagens

SSP detalha operação para prender trio responsável por assaltos e homicídios no Agreste.

Armas, dinheiro, drogas e outros objetos apreendidos | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSPOs delegados da Delegacia Regional de Itabaiana detalharam a ação policial para prender um trio responsável por uma série de crimes praticados em Itabaiana e cidades do agreste. Na abordagem policial houve troca de tiros que resultou na morte dos três. Dois assaltantes, que foram abordados na região de Carira, são oriundos da cidade baiana de Coronel João Sá e retornavam para a cidade após mais uma ação criminosa em Itabaiana. A operação foi iniciada na noite desta quinta-feira, dia 7.
O delegado Dernival Elói | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP O delegado Dernival Eloi, regional de Itabaiana, explicou que desde janeiro que há uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil. Segundo Dernival, eles são acusados de cometer homicídios e assaltos a residências, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais. 



As investigações começaram a partir de um assalto realizado em Itabaiana. A polícia recebeu informações de que eles teriam assaltado uma propriedade rural, quando houve a interceptação, já na divisa entre Carira e Coronel João Sá. "Na abordagem, eles atiraram nos policiais, que revidaram e foram atingidos, levados para o hospital, mas não resistiram. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto por roubos e homicídios", explicou Dernival. 

Armas apreendidas com bandidos | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSPOs homens foram identificados como Fabiano de Jesus Santos, mais conhecido como Carne no Olho, e José Ivânio Teles de Goes, vulgo Topinho, e já tinham agido em Itabaiana, Ribeirópolis, Campo do Brito e Carira e outras cidades. As ações aconteceram por conta de investigações da Delegacia Regional de Itabaiana. As investigações contaram com o acompanhamento Divisão de Inteligência Policial (Dipol).
José Adeilson dos Passos Oliveira, 36 anos, mais conhecido como Jabá, é antigo procurado da polícia e possui uma vasta ficha criminal, e foi o terceiro homem a ser localizado pelos policiais e oferecer reação. Segundo o delegado Fábio Pimentel, também da Regional de Itabaiana,explicou que “Jabá” estava armado com um revólver e uma pistola e atirou contra os policiais. A operação aconteceu no povoado Rio das Pedras.



O delegado Fábio Pimentel | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP
Delegado Fábio Pimentel apresenta histórico criminal do acusado 
As investigações continuam para localizar outras pessoas envolvidos com o grupo criminoso no agreste do Estado. Informações podem ser repassadas pela polícia através do Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar
.




Fonte:SSP 

Trio que roubou policial de folga é preso.


Foto: Polícia Militar_presos

Policiais militares lotados no 3º Batalhão, sediado no município de Itabaiana, prenderam em flagrante no último sábado, 2, os ex-presidiários Vagner Monteiro da Silva, 24 anos, que pagou pena pelo crime de furto; Thiago Oliveira dos Santos, 25 anos, que pagou pena também por furto; e o pernambucano Jackson Lins, 35 anos.

O trio foi preso depois de ter roubado um policial militar que estava de folga e fazia compras na feira do município. Os criminosos levaram uma carteira com documentos, cartões de crédito e dinheiro. Os três foram surpreendidos quando tentavam fuga. Com eles foram encontrados R$ 498,70.

Reforço
O 3º Batalhão vem realizando operações de prevenção em regiões com maior incidência de crimes. Durante a madrugada do dia 2 de março de 2013, foi desencadeada mais uma ação objetivando dar segurança aos feirantes de Itabaiana.

A operação, comandada pelo Major Reinaldo Chaves, contou com cinco viaturas e 15 policiais Militares e teve inicio às 3 horas sendo finalizada às 10 horas. A ação cobriu toda periferia da cidade e mercado de carne e hortifrutigranjeiros.

Fonte e Foto:http://www.ssp.se.gov.br

PM de Itabaiana prende dupla e apreende arma de fogo.


Arma apreendida | Foto: PM/SE

No final da noite do último domingo, 3, policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante Willams Conceição Menezes, 18 anos, que já cumpriu pena por conta de um homicídio, e Wendel Siqueira Santos, 18 anos. 

Segundo o major Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão, a dupla foi surpreendida portando um revólver calibre 38 no momento em que transitava em uma motoneta Shyneray, cor preta, no centro comercial de Itabaiana.


Os PMs faziam rondas nas proximidades da Universidade Federal quando observaram os dois tentando fugir após observar a presença dos policiais. A delegada Vivianne Jardim, que realizou o flagrante, explicou que Williams, quando adolescente, já havia sido preso por conta de envolvimento com homicídios. "Ele fazia parte do grupo que desarticulamos semana passada e estava armado possivelmente para praticar algum homicídio", explicou a delegada. 

Eles foram perseguidos e revistados. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os acusados e o veículo foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itabaiana para os procedimentos legais.

Fonte: http://www.ssp.se.gov.br

PC prende acusados por tráfico e tentativa de homicídio em Ribeirópolis.

Material apreendido | Foto: Polícia Civil | DivulgaçãoPoliciais civis lotados no gabinete do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista, em conjunto com os policiais lotados no município de Ribeirópolis, cumpriram no final da tarde desta segunda-feira (25), mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca da cidade, em desfavor de Tássio Pereira da Silva, 25 anos, por conta da prática de tentativa de homicídio. 

O crime aconteceu em junho do ano passado, no Centro de Ribeirópolis, quando foram desferidos vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida no braço direito. A motivação do crime continua sendo investigada pela delegada Ana Paula Moreira. Ela afirma que com a prisão de Tássio, serão concluídas as investigações e apresentados os resultados à Justiça. 
Buraco feito pelo acusado | Foto: Ascom/SSPA vítima é usuária de drogas e comprava maconha há mais de dois anos ao suspeito Tassio Pereira, o que embasa a principal linha de investigação do crime tentado - dívida relativa ao tráfico. Tássio foi preso na casa dos pais no Centro de Ribeirópolis e se encontrava escondido no banheiro.

Ainda no final da tarde, no Centro da cidade de Ribeirópolis, foi preso em flagrante de tráfico de entorpecentes, após denúncia anônima, Lúcio Tertuliano da Silva Neto, 24 anos. Lúcio foi surpreendido pelos policiais civis do Gabinete do secretário-adjunto e da delegacia de Ribeirópolis e tentou refugiar-se em casa. Com o acusado foram encontrados cocaína, maconha a granel e maconha prensada, além de invólucros vazios para o acondicionamento de cocaína.

Determinação - O secretário- adjunto, João Batista, determinou a presença dos policiais da equipe de operações e investigações do seu gabinete, a fim de que desenvolvessem, junto com os policiais da Delegacia de Ribeirópolis, trabalhos direcionados ao cumprimento de mandados de prisão e combate ao roubo, furto e tráfico de drogas. 

"Durante os próximos dias, nossa equipe estará presente na cidade de Ribeirópolis, averiguando todas as denúncias referentes ao tráfico de entorpecentes e o que mais possa haver. Os trabalhos iniciaram-se na semana passada e, até agora, três já foram presos: dois por cumprimento de mandado e um em flagrante delito. Com as denúncias da comunidade, conseguiremos ainda mais resultados", destaca Adriano Machado, agente da polícia e coordenador da equipe.
 



Fonte: http://www.ssp.se.gov.br

PM prende homem com arma de fogo em Itabaiana.



Na noite do domingo, 24, policiais militares do 3º Batalhão, sediado na cidade de Itabaiana, prenderam em flagrante Luciano Santos de Almeida, 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi registrada no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana.

De acordo com a polícia, Luciano simulou um acidente e quando foi socorrido por Adenilson Messias dos Santos sacou uma pistola calibre 380 e quando ia disparar foi surpreendido por um golpe deferido pela vítima.
 Após uma briga,  acusdo arrombou a casa da vítima e quebrou todos os móveis e eletrodomésticos da vítima. "Fomos acionados e conseguimos prender o acusado que estava transitando em uma motocicleta Suzuki, cor vermelha", destacou o tenente Monteiro. A arma de fogo com dois carregadores e 22 duas munições foram apreendidos.




Fonte:http://www.ssp.se.gov.br

PC de Itabaiana prende traficantes e apreende droga e dinheiro.


Presos
Policiais civis da Delegacia Regional do município Itabaiana prenderam em flagrante na noite da última sexta-feira, 22, Tiago Santos Silvas, 21 anos, Jhonata Willames Leite Araújo, 24 anos, Rivas Fonseca de Jesus, 27 anos e Maria Joseildes Santos Pinto, 37 anos, todos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Com o grupo os policiais apreenderam 136 pedras de crack, sendo que 20 delas foram encontradas dentro do aparelho de som da casa de Tiago. Com a chegada da polícia Jhonata tentou se livrar do restante do entorpecente jogando por cima do muro de sua residência.

Droga apreendidaAinda segundo a polícia, foram encontradas duas cápsulas contendo cocaína na residência de Tiago, além de uma grande quantia em dinheiro em notas de R$ 2,00 e R$ 5,00 reais. No momento da prisão foram encontrados alguns usuários de drogas que afirmaram comprar e usar drogas no interior da casa.






Fonte: http://www.ssp.se.gov.br

PC cumpre mandado de prisão em Ribeirópolis.

Policiais civis lotados no gabinete do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista, e na delegacia do município de Ribeirópolis cumpriram na tarde desta quarta-feira, 20, mandado de prisão condenatório expedido pela comarca da cidade de Ribeirópolis em desfavor de Nivaldo José dos Santos, 33 anos, por conta da prática de crimes de roubo majorado e furto qualificado. 

O procurado foi surpreendido pelos policiais quando estava em sua casa localizada no povoado Sítio Piabas, em Moita Bonita. "Foi feito o cerco na residência do Nivaldo o que impossibilitou qualquer reação. Nivaldo será encaminhado para a Delegacia Regional da cidade de Itabaiana, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi condenado a nove anos de reclusão", destacou o agente Adriano Machado. 

Crimes 

Segundo a polícia, Nivaldo e um parceiro, Diego Santos Mendonça, que já está cumprindo pena no sistema prisional, portando armas de fogo e branca roubaram roupas, uma arma de fogo tipo espingarda e uma quantia de R$ 500,00, além de ameaçar três moradores de um sítio nos povoados Milagres e Ladeira Grande, em Ribeirópolis. 

Na ocasião, Diego foi detido em flagrante por policiais militares. Posteriormente foi decretada a prisão de Nivaldo que permaneceu custodiado por aproximadamente cinco meses e oito dias, passando a responder em liberdade. Com a expedição do mandado condenatório os policiais civis localizaram e prenderam Nivaldo que agora cumprirá pena por conta dos crimes.


Fonte:http://www.ssp.se.gov.br

Tentativa de Homicídio em Itabaiana.


Por volta das 10h:40 minutos dois homens de motos de cara limpa para em frente da secretaria de obra fundo do cemitério de Santo Antônio e Almas, e um deles entra dentro da secretaria para matar duas pessoas que ali presta serviço que segundo ás informações presta serviço  amando da Justiça. Na foto os dos estavam sentados com mais uma pessoa conversando  quando o elemento chegou próximo pediu para que um deles se retire, e os três correu pela porta dos fundos, foi disparados segundo funcionários que cerca de 15 disparos mais graças a deus que ninguém se feriu.













Da redação Leandro Santos

PM prende assaltantes de ônibus na capital.



pm1
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu dois jovens por assalto a ônibus na quarta-feira, 13, nas imediações da Avenida Francisco Porto, na capital sergipana.

Militares faziam rondas, quando avistaram uma dupla em atitude suspeita. De imediato, os rapazes, identificados como Alael Jeider Carvalho Vieira, 23 anos, e Jemison Santos Nascimento, 19 anos, foram abordados e flagrados em posse de dois porta cédulas, três aparelhos celulares, além da quantia de R$ 87 em espécie.
pm2Após averiguação, os PMs constataram que os objetos tinham sido subtraídos de vítimas durante um assalto a ônibus. Diante do exposto, todos os envolvidos foram levados à Delegacia Plantonista. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Reinaldo e os soldados Coutinho, Vitor Cezar e Alexsandro.

Fotos: Sandoval Notícias

Fonte:pm.se.gov.br


  

PADRASTO ESTRUPA MENINA DE 6 ANOS E INTRODUZ MANEIRA NO ÂNUS DA CRIANÇA.


A crueldade praticada por um homem contra uma criança de apenas seis anos de idade, chocou os policiais que atenderam a ocorrência. Frio e calculista, ele diz que “passou pela minha cabeça fazer isso”.

Um elemento identificado como R.P.C., 24 anos, que trabalhava como flanelinha na Orla de Atalaia, após estuprar a enteada de apenas seis anos de idade, foi preso na residência onde praticou o ato, no município de Barra dos Coqueiros. O elemento que foi preso logo após ter praticado o estupro, confessou o crime na delegacia plantonista e contou ainda que convivia com a mãe da criança a cerca de cinco anos.

Em entrevista ao radialista Marcos Couto, no Liberdade sem Censura, o elemento contou que o estupro teria acontecido na residência onde o casal vivia. Segundo contou ao repórter, ele estaria tomando banho quando a criança teria aparecido. “Passou pela minha cabeça e eu fiz isso”, conta o estuprador de forma fria, como se estivesse narrando algo comum.

Ainda segundo ele, após ter cometido o estupro, ele sentiu “vontade” de introduzir um pedaço de maneira no ânus da criança. E o fez. Em seguida, ele telefonou para a mãe da criança “pedindo para trazer cigarro” e foi ai que a mãe descobriu o que havia ocorrido e teria acionado a policia que prendeu o elemento.
Na delegacia, ele confessou afirmando que não havia consumido drogas. Ao ser encaminhado para a cela, da mesma maneira e de forma fria, ele contou aos outros presos o motivo porque estaria ali. Foi quando os presos revoltaram e começaram a espancá-lo que acabou sendo socorrido pelos policiais para que ele não fosse morto.

Fonte: Faxaju

Homens assaltam agência do Bradesco na Grande Aracaju e fogem.

Três homens invadiram uma agência do Bradesco localizada no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, no início da tarde desta quarta-feira (6) e logo anunciaram o assalto. Eles entraram armados sem esconder o rosto e conseguiram enganar os vigilantes que foram rendidos em seguida.

“Eles chegaram aterrorizando a gente, o susto foi grande com a entrada de homens armados gritando e ordenando que todos deitassem no chão. A ação deles não demorou muito e ninguém reagiu, a sorte é que ele não agrediram ninguém, mas abalou o emocional de todos”, conta uma cliente que estava na agencia no momento do assalto.

De acordo com informação da polícia, eles entraram se passando por clientes, deixaram as armas que estavam dentro de bolsas na caixa coletora e passaram tranquilamente pela porta giratória que possui detectores de metais.

A direção do banco adiantou que muito dinheiro foi levado do cofre que foi aberto por funcionário que não reagiram, mas o valor total ainda não foi calculado.

Após o assalto, os três homens saíram rapidamente da agencia e entraram em um carro que estava na porta aguardando eles e fugiram sem deixar pistas.


Fonte :Do G1 SE e Vagner

Polícia Civil de Itabaiana detalha inquérito que apurou morte de radialista.


Na manhã desta terça-feira, 5, a delegada Viviane Jardim, responsável pelo Setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, detalhou informações sobre o iquérito que apurou o assassinato do radialista Edmilson de Jesus, conhecido como "Edmilson dos Cachinhos", morto no dia 28 de outubro do ano passado.

De acordo com Jardim, após o crime foi iniciada a investigação, onde foram ouvidas testemunhas e iniciado os levantamentos através da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). As informações levaram a autoria do crime e no dia 6 de novembro de 2012 foi preso José Jean do Carmo Mota, 20 anos.

"A investigação apontou que o acusado conhecia a vítima. Apuramos que a vítima trabalhava em uma padaria que era frequentada por José Jean. Algumas testemunhas informaram que Edmilson mantinha relação amorosa com homens, inclusive com menores que foram ouvidos e confirmaram a informação", explicou a delegada.

Ainda segundo Viviane Jardim, o crime não teve motivação política. "A vítima esporadicamente utilizava telefone e redes sociais para marcar encontros. No dia do fato a vítima entrou em contato com o autor do crime por volta das 18:30 horas que não atendeu a ligação retornando posteriormente. Após marcar o encontro, José Jean foi até a rádio, onde aconteceu o crime.

Para a polícia o crime teve motivação fútil, onde a vítima marcou um encontro com o autor e após uma discussão iniciada pela falta de entendimento o acusado assassinou a vítima utilizando uma arma de fogo. "Depois de uma discussão por conta do descumprimento de pagamento por parte da vítima o acusado o assassinou.

A polícia continua realizando diligências com o intuito de encontrar a arma utilizada no crime e uma possível motoneta que foi furtada após o crime. José Jean está custodiado no sistema prisional, onde cumpre pena pelos crimes de homicídio qualificado e furto.

A coletiva foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que declarou a satisfação com o desfecho e elucidação do crime. "Acompanhos o desfecho do inquérito que apontou a realidade dos fatos. Ficamos satisfeitos com a elucidação do caso por parte da polícia e finalização dos trabalhos que apontaram o autor que vitimou nosso colega de trabalho.


Fonte: SSP